quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cursos de Férias da FAECAD 2011




Não perca a oportunidade de aumentar seu cabedal de conhecimentos nas áreas bíblica, histórica, teológica e pedagógica. São 6 cursos ministrados por doutores, mestres e especialistas da instituição.  

Os cursos terão duração de uma semana, com carga-horária total de 10 horas/aulas. Os alunos desta IES, de qualquer período, poderão aproveitar a carga-horária do curso como atividade complementar (exigência do MEC para certificação). Alunos e ex-alunos terão desconto de 20%. Faça já sua inscrição!  Vagas limitadas.

Público geral: 60,00
Alunos e ex-alunos: 50,00

Gratuidade para os alunos da FAECAD que apresentarem cinco inscrições. 
As turmas somente serão formadas a partir de 30 alunos.
Os alunos que cumprirem 70% do curso receberão certificados.

Turnos e Horários:

Manhã:

08h30min. às 09h20min.
Intervalo
09h40min. às 10h30min.

Noite:

19h30min. às 20h20min.
Intervalo
20h40min. às 21h30min.

Segue abaixo relação dos cursos e seus respectivos ministrantes.

Curso                                                                                                        Professor

Exegese Bíblica: Deixando a Bíblia Falar                                            Nelson Célio

Fé e Razão: Pontos e Contrapontos                                                      César Moisés

A Relevante Historiografia da Igreja                                                    Jorge Videira

Alemão Instrumental-teológico                                                            Levy Bastos

Ensino Religioso na Educação Básica                                                 Paulo Roberto

Como Escrever um Livro                                                                    Alexandre Coelho

Coordenação: Prof. Germano Soares

A MORTE DO CRISTIANISMO




Embora com algumas discordâncias, astrólogos, esotéricos e pagãos, em todo o mundo, celebraram no último dia 14 de fevereiro de 2009 o início da transição da Era de Peixes para a Era de Aquário. Historicamente é onde eles acreditam ser o fim do império cristão no planeta e o início de uma Nova Era de paz, harmonia e redescoberta do poder interior do ser humano potencializado pelos elementos e energias da natureza.

Esta transição vem sendo anunciada e regida pelos “Mestres do Universo”, pelos “Sábios Antigos” com ar de revanche. Pode até parecer tema de filme medieval, onde figuram feiticeiros e encantamentos contra a dominação sangrenta da religião do Imperador Constantino, que no século IV oficializou a igreja cristã como religião oficial do Estado Romano. Mas a atual e crescente queda da cultura político/cristã que pagãos do mundo todo anunciam com verdadeiro orgulho vingativo, pelo fato do Cristianismo institucional ter roubado o lugar histórico da fé pagã, não é novidade. Já está dito há, pelo menos, dois mil anos.

Ser cristão ou até mesmo pagão não é garantia para uma pessoa se livrar dos poderes das trevas, das cadeias espirituais da morte ou de forças malignas. A única e genuína experiência “religiosa” que estabelece um íntimo e profundo reencontro salvador com o Criador de todos os elementos e poderes, e nos aproxima dele como filhos amados, regenerados e resgatados por amor é o sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O sangue do Deus Emanuel, Deus conosco, Deus que se fez carne e habitou entre nós, derramado por cada ser humano da face da terra, por você e por mim, não pode ser institucionalizado, não pode ser requerido por qualquer religião do mundo como sendo exclusivamente seu. Nem mesmo a igreja institucional pode ser mediadora desta aliança de reconciliação. A única função dela é anunciar que, em Cristo, Deus ficou de bem com a humanidade, qualquer coisa dita ou feita além disto é tomar um lugar que não é seu.

O Cristianismo é somente uma convenção social, uma entidade sem poder nela mesma. Uma forma de organizar o pensamento a respeito do Cristo, o Messias, o Ungido, o Deus todo-poderoso que se encarnou na história humana, que se fez homem como qualquer um de nós e por simples solidariedade e desejo de resgatar sua criação. Qualquer poder político ou espiritual atribuído à instituição chamada Cristianismo é fugir do seu propósito de ser e existir para anunciar que o princípio de toda a criação é Jesus, o autor e consumador da nossa fé e da nossa esperança de salvação. Sem ele, sem o seu poder, sem a sua vontade como centro orientador, o Cristianismo não passa de uma religiosidade vazia, corrompida e chata, como ficou provado pela história.

Todas as vezes que o Cristianismo deixou-se seduzir pelo poder terrestre da política e do dinheiro, dos poderes e domínios, e se afastou do seu chamado espiritual, o resultado foi sangue inocente derramado e um afastar-se radical das Boas Novas iniciadas e anunciadas no Filho de Deus.

Jesus nunca pregou o Cristianismo institucional, mas sim o Reino de Deus, que apesar de não ser deste mundo, começa aqui, com a vontade de Deus sendo feita na vida de cada homem e mulher que se deixa ser alcançado e transformado por este megalomaníaco amor, por esta incompreendida e persistente mania de Deus de acreditar em você e eu, como agentes de transformação desta realidade, apesar de todas as nossas falhas e provas de que somos os menos indicados para esta tarefa.

O Reino de Deus não cabe atrás de nenhuma placa de igreja ou religião, não cabe dentro dos templos feitos por mãos humanas, não cabe dentro das regras, doutrinas, tratados teológicos ou sistemas de cultos e encantamentos dos homens, não cabe nem mesmo dentro do Cristianismo, porque ele transcende ao que vemos e percebemos, não pode nem mesmo ser medido, qualificado ou quantificado, simplesmente está entre nós. É Eterno, não teve início histórico e jamais terá fim. Quem continua crendo no Cristianismo e não mergulhou na realidade do Reino de Deus, nem chegou perto do verdadeiro Cristianismo.

O Reino de Deus não é comida nem bebida, não é feito de coisas ou poderes terrenos, não é político, não é religioso, não depende do sucesso humano e nem da mídia. É construído a partir de coisas simples como experimentar a alegria no Espírito de Deus. É o maior tesouro que alguém pode encontrar e ao mesmo tempo não tem preço, é gratuito. O Reino de Deus é o anti-reino cristão e/ou pagão. Não depende da conjunção dos astros, das posições das casas astrológicas, não se submete à principados, potestades, sábios ou mestres espirituais. O Reino é de Deus e somente dele, para ser compartilhado com todo ser vivente neste mundo ou em qualquer outro mundo, nesta Era ou em qualquer outra.

O Sangue do Messias comprou nossa cidadania eterna no Reino de Deus. O preço está pago! Através do Sangue de Jesus os karmassão desfeitos, os pecados são perdoados, os erros são apagados. Sem necessidade de reencarnação, de auto-punição ou flagelos, sem feitiços. Porque ele tomou sobre si mesmo as nossas dores e as nossas enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.

Não se admire se o mundo "cristão", como você conhece, se desfizer um dia e for substituído por outro entendimento, cultura e consciência. Cedo ou tarde isto acontecerá, aliás já começou a acontecer, os profetas bíblicos e até mesmo os não bíblicos já anunciavam o fim dele e de todas as outras eras um dia. Aos poucos o Cristianismo começa a entender, à duras penas, que ele não tem vida nem se sustenta sozinho em si mesmo. Portanto, também afirmo que nem mesmo a Era de Aquário será eterna. Não digo isto para causar medo ou desgosto, digo simplesmente pela esperança da consumação da soberana e eterna vontade de Deus. O Dia do Senhor vem sem demora, quando todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor absoluto de todos as eras, reinos, poderes e existências. Acredite você ou não, assim o será!

A Palavra Eterna do Deus Criador para você e eu é esta: “Arrependam-se e creiam no Evangelho porque está próximo o Reino de Deus.”

O Deus que era, que é, e que sempre há de vir, lhe abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!


O EVANGELHO SEGUNDO OS CIENTISTAS




Descobertas recentes ligadas a Jesus Cristo sugerem como era a vida nos tempos dos apóstolos

Para alguns, Ele foi o Messias, um homem que curou enfermos, ressuscitou Lázaro e espalhou uma mensagem de amor pelo mundo. Para outros, um revolucionário que aglutinou multidões em uma época na qual Roma impunha seu jugo sobre Israel. No aniversário de Jesus Cristo, o Correio/Diario entrevistou especialistas que buscam sinais de sua passagem pela Terra. Tudo o que se sabe sobre ele foi documentado pelos apóstolos no Novo Testamento e concluído com base em raros registros históricos. De acordo com o arqueólogo Shimon Gibson, professor da Universidade da Carolina do Norte e autor de Os últimos dias de Jesus: a arqueologia como evidência - previsto para ser lançado em 1º de março -, Cristo provavelmente nasceu na época de Herodes, o Grande, e morreu no ano 30. "Muitas pessoas não entendem, mas Jesus veio de um contexto judaico e se considerava judeu", explicou. "As diferenças entre o grupo de Jesus e o objetivo final do judaísmo só se tornaram claras após a destruição de Jerusalém e do templo judaico pelos romanos, no ano 70 (da Era Cristã)."

A racionalidade de Gibson foi colocada à prova por um objeto no qual muitos ainda depositam sua fé. Em março de 1980, ele e o colega Yosef Gat encontraram uma cova de 2 mil anos em Talpiot, nas redondezas de Jerusalém. "Havia algumas inscrições interessantes, como 'Jesus, filho de José', mas esses nomes também eram muito comuns no século 1", contou o arqueólogo. "A presença de uma inscrição mencionando 'Jacó, filho de José, irmão de Jesus' também deixa claro que esse não era o Jesus dos apóstolos." Para Gibson, a Tumba dos 10 Ossários pertenceu a uma família judia do século 1. A relíquia foi anunciada à imprensa mundial como verdadeira pelo cineasta James Cameron, diretor do filme Titanic, em 2007.

O cientista acredita que a arqueologia tem muito a contribuir para a compreensão da figura de Jesus, o contexto da sociedade na qual ele vivia e até para a elucidação de seus hábitos. "Eu vejo Jesus como uma pessoa muito envolvida em práticas de cura, que se seguiram às atividades de batismo organizadas por seu primo João Batista. Jesus teria usado as piscinas de Siloé e de Bethesda como pontos de organização para a atração de multidões de peregrinos interessados em seus ensinamentos", comentou Gibson. Siloé se encontra ao sul da antiga Jerusalém e foi descoberta em 1867. O reservatório de Bethesda estava a leste da mesma cidade, perto da Fortaleza de Antônia. Em 1999, Gibson localizou a sepultura de João Batista.

Sudário - Um dos mais controversos enigmas do cristianismo está trancado a sete chaves na capela real da Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália. A ciência ainda não conseguiu provar se o pano de linho puro, de 4,4m de comprimento por 1,1m de largura, teria sido a mortalha que cobriu o corpo de Cristo no sepulcro. O norte-americano Peter J. Shield, autor de À imagem de seu Deus - O curso do sudário e membro do Conselho para o Estudo do Sudário de Turim, entrevistou em 1988 os principais cientistas envolvidos noProjeto de Pesquisa sobre o Sudário de Turim (Sturp, pela sigla em inglês). "Eles foram incapazes de explicar como a imagem de um homem se impregnou no tecido", disse.

Shield refuta os testes de datação com carbono 14, segundo os quais a peça havia sido produzida no século 14, em plena Idade Média. "Essa datação foi feita em um pedaço de algodão, mas o Sudário é todo de linho", explicou. Para o estudioso Joe Marino, ex-monge beneditino e ex-padre católico, a amostra de C-14 foi retirada de uma costura do século 16 usada para reparar o tecido. Ele admite a possibilidade de se estabelecer provas científicas sobre o Santo Sudário. "O problema é que, como há correlação com a figura histórica de Jesus, sentimentos religiosos e emocionais podem afetar a pesquisa", comentou Marino. Segundo Shield, as imagens no tecido mostram marcas idênticas às cicatrizes deixadas pelo flagrum romano - um tipo de chicote usado na época da morte de Cristo. A Igreja decidiu antecipar a exibição pública do tecido de 2025 para 2010.

Pistas do salvador

O que a arqueologia e a tradição católica sabem ou suspeitam sobre a existência de Jesus Cristo

Igreja da natividade

O templo teria sido construído sobre a gruta onde supostamente nasceu Jesus Cristo, na cidade de Belém. Contém uma manjedoura que apontaria o local exato onde ele foi colocado ao nascer - marcado por uma estrela de 14 pontas em mármore.

Evangelho de Judas

O manuscrito ficou desaparecido por 1.700 anos e dataria do ano 150. O texto diz que Judas Iscariotes seria um demônio com a missão de sacrificar Jesus. O documento foi descoberto na década de 1970, dentro de uma tumba no deserto egípcio.

Tumba dos ossários

Escavada em 1980, a tumba foi localizada perto de Jerusalém. Um dos sarcófagos traz a inscrição "Jacó, filho de José, irmão de Jesus". Para os próprios descobridos, a tumba pertencia a uma família judaica que viveu no século 1.

Santo sudário

Com 4,4 m de comprimento e 1,1m de largura, o tecido de linha guardado na Catedral de São João Batista, na cidade de Turim (Itália), traz a imagem impressa de um homem que teria sofrido flagelo físico. Para os católicos, a peça teria envolvido o corpo de Jesus Cristo no sepulcro até a ressurreição. A mais recente pesquisa, realizada pelo químico Raymond Rogers, sugere que o manto tem entre 1.300 e 3.000 anos.

Diário de Pernambuco 25/12/08

Minha opinião
A ciência tenta explicar o que os olhos vêem, naturalmente. Deveria explicar também as curas, a ressurreição de Lázaro, a própria ressurreição de Jesus, os demônios, (entre tantos outros) e, o que os milhões de cristãos vivenciam com Ele.

domingo, 15 de maio de 2011

BODAS DE CASAMENTO




 

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco 
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala

25º - Bodas de Prata 

26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola 
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral 
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda 
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato

45º - Bodas de Rubi 

46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio

50º - Bodas de Ouro 

51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista 
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli

58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja

60º - Bodas de Diamante 
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
aliança com brilhante - compare preço de anéis
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina 
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira

75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá 


Créditos à: http://www.jeffersonesandra-cps.blogspot.com/

A OVELHA, O PASTOR E A ANSIEDADE - Salmo 23. 1



Este salmo talvez seja o mais bem conhecido exemplo de um salmo de confiança em Deus. Trata-se de uma unidade literária com duas grandes metáforas dominantes que expressam os cuidados e a bondade de Deus: o pastor e a mesa do banquete.


A imagem de Deus como um pastor é inesgotavelmente rica e profunda. O pastor permanece com seu rebanho (Is 40.11; 63.9-12); suas ovelhas dependem totalmente dele quanto ao alimento, à água e à proteção de animais ferozes.




No Novo Testamento, Jesus se revela como o pastor de seu povo (Jo 10.11,14), cumprindo a profecia de que Deus viria para pastorear o seu povo (Ez 34.7-16,23).

A segurança junto a Deus se expressa com a imagem da ovelha cuidada pelo pastor. Junto a Deus, a pessoa adquire forças para enfrentar as situações mais adversas



“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”

Eu encontro três grandes declarações neste salmo.

Primeira, a declaração acerca do caráter de Deus: Ele é pastor.

Como pastor Deus cuida do rebanho, e com seu braço o reúne; leva os cordeirinhos no colo e guia mansamente as ovelhas queamamentam (Isaías 40.11).


O pastor ensina, dirige e conduz o rebanho;
O pastor cuida, guarda e protege o rebanho;
O pastor limpa o rebanho;
O pastor conta e conhece suas ovelhas (Jo 10.14);
O pastor salva a ovelha da boca dos leões e dos lobos;
O pastor se preocupa com suas ovelhas;

Em João 10.11, Jesus diz que é o Bom Pastor e o Bom Pastor dá a vida pela suas ovelhas. Em Hebreus 13.20 diz que Jesus é o Supremo Pastor das ovelhas (p.p 1Pe 5.4).


Segunda, a declaração do salmista acerca de si mesmo: Eu sou ovelha.

O que o salmista quis dizer com isso? A ovelha é totalmente dependente do seu pastor. Em João 15.5c diz: pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Do mesmo modo, as ovelhas conhecem a voz de o barulho que seu pastor produz.


Ovelhas sem pastor se espalham e dispersam;
Ovelhas sem pastor estão completamente perdidas;
Ovelhas não têm senso de direção, não sabem ler mapas;
As ovelhas não são auto-suficientes;
A ovelha não pode perder a memória da voz do seu pastor;


Terceira, a declaração de ausência de ansiedade e suficiência no Pastor: Nada me faltará, porque o Senhor é o meu pastor.


A ansiedade põe em questionamento o caráter de Deus. Uma ovelha ansiosa, pensa da seguinte maneira: será que Deus é o que a Bíblia diz que ele é: Pastor?

A segurança junto a Deus se expressa com a imagem da ovelha cuidada pelo pastor. Junto a Deus, a pessoa adquire forças para enfrentar as situações mais adversas da vida.


SERÁ QUE O SENHOR TEM SIDO SEU PASTOR? SERÁ QUE VOCÊ TEM SIDO OVELHA? VOCÊ TEM VIVIDO UMA VIDA DE ANSIEDADE? COMO VAI SUA CONFIANÇA EM DEUS ABALADA?

Faça sua as palavra de Davi: “O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”!